Para o crumble propriamente dito:
100g de farinha
100g de flocos de aveia integral
100g de manteiga (cortada aos cubos)
100g de queijo ralado (usei grana padano porque era o que tinha)
Com as mãos misturei os ingredientes todos até a massa ficar com consistência de areia (grãos grandes de areia!).
Para a parte salgada:
2 courgettes grandes
tomate cereja (quantidade a olho, não faço ideia!)
milho (talvez 1/4 de uma lata pequena)
1 peito de frango já cozido e cortado aos cubinhos
sal, pimenta, azeite
Coloquei as courgettes em água a ferver. Deixei-as 5 minutos na água a ferver (a intenção é só que fiquem um pouco amolecidas). Retirei as courgettes da água e fatiei-as. Juntei o frango cortado aos cubinhos, as courgettes fatiadas, os tomates-cereja cortados às metades e o milho. Temperei com sal, pimenta e um pouco de azeite. Coloquei num tabuleiro/taça para ir ao forno. Por cima espalhei a massa do crumble com consistência de areia. Devo ter deixado no forno durante 40 minutos.
Buon appetito!




Desejos no templo de A-Ma em Macau. Em 2011 deixei lá pendurado um meu. Os deuses orientais foram amigos. Três anos depois posso afirmar que o meu desejo foi satisfeito. Desconfio que este ano lá ficará outro!


(cores de Burano, 2013)


















