16.10.13

cor em tempo frio

Depois de muitos dias de céu coberto de nuvens, e de outros com chuva, eis que chega um dia com sol. Estava um frio que me fez lembrar o frio de Inverno de Portugal, mas está sol, e isso basta para me alegrar os dias. Sabe-me bem o frio exagerado que me parece fora de tempo. Gosto de desfasamentos, de peças fora do sítio no puzzle. Deve ser por isso que me agradam as mudanças (de ser eu própria a peça estranha), de explorar o desconhecido, de comemorar o aniversário em países diferentes a cada ano que passa. 


orange & green window pots at window

5 comentários:

  1. Faz algum tempo, não muito, que descobri este blog.
    Honestamente, vim cá por engano, porque simplesmente procurava por um sitio que trazia saudades... Timor.
    Na altura, em meados de Abril, escrevi aqui a dizer que Timor me chamava novamente. Assim foi, Maio foi mes dedicado a Timor.
    Novamente Timor esteve repleto de seus encantos, paixões e momentos únicos que são indescritveis mas compreensiveis por quem já lá esteve. No entanto e de forma inesperada, escrevo estas linhas após mais umas semanas em Timor durante este mês.
    Desta vez Timor teve um efeito inesperado em mim... Ofereceu-me algo que nunca poderei pagar ou retribuir aquela ilha mistica.
    Nestes encontros e desencontros da vida, Timor poderá ter apresentado o meu novo rumo na vida, ainda que o meu futuro não passe propriamente pela Ilha, mas quem sabe se não será algures entre o caminho de Portugal e Timor.
    Escrevo estas linhas a partir de Portugal, mas na obvia expectativa do que as semanas vindouras me irão trazer.

    Ps. Ainda que não nos conheçamos, pelo que li, sei que de alguma forma compreendes o que Timor é e representa.

    ResponderEliminar
  2. Curioso teres deixado este comentário no dia em que Timor se tornou a cruzar no meu caminho. Ainda não sei se poderei aproveitar a oportunidade e voltar, mas Timor tornou a chamar por mim e a vontade de voltar é imensa. É algo que não se explica a quem nunca passou por lá, mas há algo naquela ilha que nos marca para sempre e nos atrai.
    Há dois anos estava em Timor e sabia que a minha vida iria dar uma grande volta depois da "experiência timorense". Esta volta foi bem maior do que naquela altura poderia imaginar: actualmente vivo em Itália (desconfio que tal nunca teria acontecido se não tivesse passado por Timor) e a nível pessoal também tudo mudou. Conheço-me melhor do que antes de ir para Timor e sei muito melhor o que quero da vida. Para além de tudo isto, sou agora muito mais feliz.
    Costumo dizer que comecei a achar que Timor seria uma paixão e, como todas as paixões, seria temporária, mas a verdade é que dois anos depois o meu fascínio por Timor se mantém. Desconfio que a paixão se transformou em Amor :-)

    Espero que o futuro te sorria e que Timor continue a transformar positivamente a tua vida.

    ResponderEliminar
  3. Timor tem sempre os seus encantos e mistérios. Este ano, fez parte da minha vida por duas vezes. :)
    Se Timor acabou por te chamar, estou certo que agora ou em momento oportuno irás voltar.
    Irás encontrar um Timor ligeiramente diferente, com pequenos evoluções algo tristes... A titulo de exemplo, o edificio do ministério das finanças, um monstro de uns 7 ou mais andares. Este monstro consome a paisagem toda, de quem admira Dili vista do Cristo Rei.
    Depois, existem elementos cómicos de uma pseudo-evolução... como por exemplo "semaforos". Sim, Dili tem semaforos.

    À parte disso irás ver que Timor retem os seus mistérios e encantos.

    Se um dia puder escolher um fim, estou certo que o fim irá passar por lá.

    ResponderEliminar
  4. Também faz algum tempo que descobri esse blog e gostava de te acompanhar.
    Viajava nas suas viagens, nas suas fotografias...
    Você não escreve mais?

    ResponderEliminar
  5. Vou tentar voltar a escrever, sim! As viagens têm sido muitas :)

    ResponderEliminar