6.10.15

nunca irei entender

Mediante o panorama político actual não há grande voltar a dar: não voltarei a Portugal tão cedo. Custa-me especialmente pelos meus pais, mas não tenho alternativa. O problema deve ser meu, porque se uma parte considerável dos Portugueses quer que o país continue como está (já se sabe que vai piorar, mas façamos de conta que continuará igual) é porque a situação deve ser favorável. Estou fora do país há 2 anos e meio, deve ter melhorado muito entretanto e eu não me apercebi.

2 comentários:

  1. o que eu acho é que as alternativas não valiam nada... ninguém conhece a situação melhor do que quem lá está. se gosto, claro que não, mas sei que era necessária uma intervenção a "cortar". se podia ser de outra maneira, podia. alguém apresentou alternativa, não.
    os cortes não foram para o próprio bolso. não foram feitos de ânimo leve. para recuperar foram escolhidos os que já conhecem muito bem a situação. esperava ter um BE a governar, que escolheu uma senhora reformada que quase não sabe ler e que foi eleita, e vai? os que lá estão tb são muitas vezes "analfaburros", eu sei...
    não acredito sinceramente que vá piorar, e acho que já esteve pior.
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Espero verdadeiramente que a situação não piore, mas não acredito que isso venha a acontecer. Este foi o governo que me fez sair do país e que não me fará voltar. Tenho pena de não poder dar o meu contributo ao país na área que domino e na qual sou boa profissional. Em Portugal neste momento não há lugar para mim.
    Se poderia haver alternativa? Do meu ponto de vista, sim, claro que sim. No Domingo tive pena de ver o povo que passa mal ir na conversa do crucifixo no bolso e ter medo das alternativas, descritas pelo governo actual como radicais. Espero sinceramente não ter que esperar 4 anos por novas eleições.

    ResponderEliminar