4.4.16

eu e as lojas

Bebé a dormir a sesta (finalmente faz sestas que duram mais de uma hora!) e eu a editar fotos e a colocá-las no site da loja.

Esta não é a minha primeira loja online. Há mais ou menos 10 anos, aventurei-me, quase sem dar conta, pela primeira vez. Não tive a primeira loja a nascer num blog, mas não terei andado muito longe disso. Nessa altura foi tudo muito amador, muito feito sem pensar no que estava realmente a acontecer e sem ambição. O "Vento na Praia" ficou-me na memória e no coração. Foram muitos meses sem tempo para quase mais nada. Fazia as peças de bijuteria à noite. Madrugava para as fotografar com aquela luz clara que só as manhãs têm. Editava as fotografias e publicava-as no blog-loja. Saía de casa e ia trabalhar. Durante o dia ia respondendo aos mails de dúvidas e encomendas, enquanto roubava uns minutos ao trabalho a sério. Ao fim do dia voltava a casa, embalava as encomendas e corria até aos correios que fechavam às 19. À noite recomeçava o ciclo e fazia peças novas. Combinava as contas nas palmas das mãos. Na maior parte das vezes perdia mais tempo a experimentar combinações de cores e materiais do que a fazer as peças propriamente ditas. Gastava muito tempo a pesquisar materiais novos e era obrigatório fazer uma pesquisa de "bead shops" onde quer que fosse. A loja, que começou como brincadeira, cresceu e dei comigo a enviar peças para todos os continentes e a ter peças minhas à venda em lojas da Coreia e do Japão. Apareci na TV, em jornais e revistas. Uns meses depois não resisti a abrir uma loja real (a Lollipop), em sociedade, e experimentei a outra dimensão de ter uma loja. Foram meses sem tempo para respirar, sem fins-de-semana, sem jantares prolongados, a entrar em casa sempre depois da meia-noite (sim, a minha loja real tinha um horário bastante alternativo) e foram meses dos quais guardo excelentes recordações. Depois, dada a dimensão do "Vento na Praia", vi-me obrigada a ter que optar entre a minha vida profissional a sério e a bijuteria, pela qual me tinha apaixonado verdadeiramente. Escolhi o meu primeiro amor e como não sei fazer nada assim-assim, achei que era tempo de o "Vento na Praia" desaparecer. Ficaram as recordações e o bichinho, que agora volta a dar sinal de si, ainda que de forma completamente diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário