18.4.11

Ainda tenho esperança que um dia venha a ser uma pessoa ponderada, daquelas que fazem tabelas com uma coluna para os prós e outra para os contras, contam os itens de um lado e do outro, e tomam uma decisão final baseada apenas na aritmética e desprovida de emoções. Ou então daquelas pessoas que pedem opinião a um sem-número de conselheiros antes de tomarem uma decisão. Enquanto esse dia não chega vou fazendo aquilo que me apetece e que a intuição me dita, muitas vezes só me apercebendo que tomei uma decisão difícil depois de a ter tomado, dada a naturalidade com que me surgiu.

2 comentários:

  1. Ponderada?
    E que graça é que isso tem???

    ResponderEliminar
  2. Sabes, nos últimos tempos não tem havido nada que eu odeie mais do que essas estúpidas listas que medem quantidade e não qualidade. E essas pessoas que precisam da opinião de toda a gente para irem contra a própria vontade não são mais do que cobardes, à espera que alguém decida por elas a sua própria infelicidade. Assim, quando estiverem bem no fundo, terão sempre alguém mais, e não a elas mesmas, a quem culpar.

    Eu também sou mais de instinto, também sou das que decide sem grandes dúvidas e não quero ser ponderada, porque arco com as consequências dos meus actos, orgulhosamente e sem medo.

    Gostei muito do teu blog, obrigada pelo link para o figuras.

    ResponderEliminar