4.4.14

agarrar o touro pelos cornos

(a minha casa italiana)

A Primavera já está por aqui há algumas semanas, embora de vez em quando o céu volte aos tons de Outono. Finalmente o frio parece ter desaparecido de vez. A casa está rodeada de flores, mas as que mas me enchem as medidas são as magnólias. Acordar, abrir as portadas e ver aquela árvore imensa cheia de flores anima as minhas manhãs, mesmo nos dias menos sorridentes.

Continuo a processar tudo o que aconteceu e está a acontecer. Ainda tenho dificuldade em escrever sobre os últimos acontecimentos, não porque me aumente a dor, mas porque a amálgama de emoções e pensamentos é enorme. Durante alguns dias pensei também se seria assunto a abordar no blog de forma frequente. Depois pensei "Por que não?". E as únicas razões que encontrei para me calar sobre a maternidade, a gravidez e os abortos estavam relacionadas com os outros, este é um assunto que não interessa a grande parte de quem me lê. Mas a verdade é que este blog (como os outros que tive antes) é um pouco de mim, apenas isso, sem pretensões a nada. E o meu eu agora inclui a maternidade, a gravidez e o aborto, como antes incluiu paixões, amores, desamores e questões profissionais. Os blogues que fui tendo, a dada altura, foram uma espécie de sofá de psiquiatra nuns dias e sacos de boxe noutros. Cumpriram sempre a sua função, não resolvendo-me os problemas, mas permitindo-me escrever e reflectir sobre eles, ajudando-me a organizar ideias e tornando os problemas mais leves. Desconfio que é disto que vou precisar nos próximos tempos, de modo que não vou excluir esta faceta da minha vida no blog. Com bastante pena minha, um destes dias cruzei-me com a infertilidade (nunca até ao segundo aborto tinha pensado em como é possível ser infértil, apesar de conseguir engravidar) e, para já, ela continua por cá, no blog e na vida. Só há uma coisa a fazer: enfrentá-la.

6 comentários:

  1. Isso mesmo! Enfrentá-la! Tens aqui uma leitora assídua, que se revê em muitas das tuas palavras...

    ResponderEliminar
  2. Que cantinho tão bom!

    Deixo este link que poderá ser útil: http://www.apfertilidade.org/phpBB2/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Heidi! De vez em quando passo por lá :)

    ResponderEliminar
  4. Que sitio tão bonito. Não pense que este assunto não interessa, interessa e muito pelos menos a mim, passei por esse processo todo. Tudo...
    Infértil e engravida e depois perde o bebé. Nunca escrevi no meu blogue sobre isso de uma forma clara, só porque tenho medo, muito medo, por isso, ainda a admiro mais.
    Um grande beijinho e para si e para mim, para a frente é que é o caminho!

    ResponderEliminar
  5. Que cantinho fofo, aconchegante, apaixonante.
    Parece cheirar a felicidade, esperança, amor.
    Parabéns por conseguir botar todos esses sentimentos numa foto.

    ResponderEliminar