1.10.15

resumo dos dias

Em Portugal a saborear esta espécie de Verão fora de tempo. Sei que quando voltar a Itália voltarei também ao Outono, pelo que estes dias amenos me sabem a um bónus valioso. O bebé voltou a acordar de hora a hora durante a noite. Aguento-me bem durante o dia se dormir umas 2 ou 3 horas seguidas à noite, mas ultimamente é raro conseguir dormir uma hora de uma vez. Não me sinto cheia de sono, mas sinto o cansaço físico como nunca tinha sentido antes. Sei que ainda estou dentro dos meus limites e vou esticando a corda. Fui sozinha a Lisboa em trabalho. Podia ter dormido as 4 horas de viagem, mas fui incapaz de o fazer. Aproveitei para trabalhar, aproveitar cada minuto só meu sem interrupções. Foram 4 horas de silêncio e concentração que não sei quando poderei repetir. Estou a trabalhar num projecto interessante com o outro lado do mundo. Confirma-se que é isto que me dá gozo. É um trabalho útil para alguém, que sei ter impacto. Estou cansada de trabalhos de faz de conta que se arrumam em gavetas ou são usados em discursos políticos sem qualquer interesse ou consequência. Não vim nesta altura propositadamente para votar, mas fico feliz por estar cá neste momento. Penso que é a primeira vez que sinto verdadeiramente que os resultados destas eleições são fundamentais para o país e tenho um receio enorme que nada mude e tudo piore. Vou votar de forma que pode ser chamada de não útil. Não poderei votar de outra forma.

2 comentários:

  1. Oh, e porque é que achas que o teu bebé acorda de hora a hora? A minha também é assim, muitas vezes. Tenho muitas teorias: é porque está constipada, é porque tem frio, é porque não usa chucha e devia, é porque quer mamar ou simplesmente usar a mama como chucha. Enfim, ainda não tenho a resposta. Também fico muito cansada, mas aguento e descubro forças redobradas.

    É muito bom o nosso trabalho ser útil, mas às vezes as circunstâncias também nos obrigam a produzir mais do mesmo...

    Apesar de me apetecer votar da tal forma não útil, vou oferecer um voto útil ao país para que (espero) esta miséria não continue, para que as velhinhas não contem os trocos no supermercado, para que os meus alunos tenham dinheiro para pagar os passes para ir para os locais de estágio.
    A.

    ResponderEliminar
  2. A., não consigo encontrar um motivo (ou vários) para o bebé acordar tantas vezes por noite. Por volta dos 3 meses dormiu as noites inteiras durante uma semana, depois disso começou a acordar algumas vezes e tem vindo a piorar. Talvez seja resultado dos dentes a nascer (já há 7 bem visíveis), mas não há como saber ao certo. A pediatra aconselhou Melamil, mas o efeito é nulo. Tenho amigos que também tiveram filhos a acordar +/- uma dezena de vezes por noite até aos 3 anos (num caso específico até mais tarde), nunca perceberam as razões.

    Espero que no Domingo tenhamos motivos para acreditar num futuro menos negro.

    ResponderEliminar