3.10.11

deixem-me dizer-vos a verdade

Eu sei que o doutoramento vos parece a pior fase da vossa vida, ou pelo menos a mais trabalhosa. Também sei que a maior parte das pessoas com quem se dão vos confirmam esta teoria. Mas pensem bem numa coisa simples: quando tinham 18 anos achavam-se os donos da verdade e também achavam que ser mais adulto era impossível, certo? Hoje, bem mais crescidos, riem-se dessas crenças totalmente despropositadas. Pois bem, eu sei que é duro ler isto, mas um doutoramento é coisa para se fazer com uma perna às costas. Eu sei, eu sei bem que agora se sentem a precisar de uma cadeira de rodas, mas acreditem em mim que não sou pessoa de mentir.

Enquanto fiz o doutoramento fui dando aulas e tinha duas lojas. Não tinha fins-de-semana livres e não dormia até tarde nem preguiçava, mas ainda assim conseguia ganhar uma corzinha no verão e tinha namorado. Aliás, sejamos totalmente honestos: fui tendo namorados. Não, a pior fase da nossa vida não é o doutoramento. Esperem pelo que vem a seguir e depois me dirão...

6 comentários:

  1. Fez-me bem ler isto, sim porque estou a ler isto e entre um mestrado (tão pequenino perto de um doutoramento), as aulas de código que comecei a fazer e compromissos com a família, amigos e namorado às vezes parece que é tudo impossível de conciliar! Mas, verdadeiramente, nesta fase (que grande parte do trabalho já está admito) eu admito (noutras foi mesmo dificil de conciliar) que ando a gerir mesmo mal o tempo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por esta partilha. Eu meto-me em mil e uma coisas e acho sempre que não tenho tempo para nada. Estou a fazer o mestrado, a trabalhar, no britânico e tenho a minha vida social e familiar que não dispenso. Não é fácil, mas o engraçado é que quanto mais tenho para fazer mais faço! Por isso, odeio que me digam que me meto em demasiadas coisas, porque essa é a forma que tenho de as fazer todas!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sofia, gostei de te reencontrar :)

    ResponderEliminar
  5. Ai, Rosa, assim seja, é o que tenho para te dizer :)

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão. E a comparação com o que pensamos aos 18 foi muito bem apanhada. Tenho mesmo de aprender a gerir melhor o tempo, "e siga pra bingo"

    ResponderEliminar