12.10.11

é torcer para que a coisa se dê, minha gente

Eu sei, é preciso ter uma grande lata para andar desaparecida em combate (é mesmo uma espécie de batalha: eu contra o tempo e o trabalho que cresce exponencialmente. Por agora parece-me que temos um empate, mas eu não gosto particularmente de perder, portanto continuo a acreditar na vitória e a esforçar-me para me livrar de todas as tarefas que todos os dias batem à porta, saltam do mail e dizem "Olá! Aqui estou eu!" por telefone) e agora vir aqui com olhos de cãozinho abandonado pedir que torçam por mim. Mas eu tenho mesmo uma grande lata e muito pouca vergonha, portanto:



Oh gente que está desse lado, é favor torcerem aqui pela menina!


Ora, num belo dia em que devia estar fechada entre quatro paredes com vista para a ria cedi à tentação, agarrei na papelada e rumei ao sul em muito boa companhia. Era Outubro, mas não era um Outubro da infância, em que as estações tinham respeito pelas datas e pelas temperaturas, e a partir da hora do almoço o calor era tanto que até abrir e fechar os olhos me causava calor. Rosa que não é pessoa para ficar muito quieta achou que mais valia ter juízo que ter uma insolação e decidiu resguardar-se na esplanada, junto a senhores de boné de tecido grosso. No meio do silêncio e da calma alentejana, o telefone da Rosa toca (ah mulher, já era tempo de teres um toque que não te envergonhe em público) e do outro lado:



Queres ir passear até X?



Rosa esquece-se da temperatura exterior, gela por dentro e claro que diz que sim, que não é pessoa para recusar um passeio seja lá para onde for, quanto mais para o outro lado do mundo e a um sítio onde, a bem dizer da verdade, nunca tinha pensado ir. Sejamos reais, a pessoa que telefonou à Rosa tem um sentido de humor interessante, o o "passear" significa "trabalhar", o que para muitos poderia retirar grande piada à proposta, mas na verdade só a tornou mais interessante.



A coisa parece tão boa quanto irreal, daí que:


Oh pessoal, está tudo a torcer para que a coisa se dê, que eu quero ir ali a X fotografar o que nunca pensei ver.

4 comentários:

  1. Vai daqui uma grande torcidela que em cada volta diz: São favas contadas!! É garantido!! Vai correr tudo bem!! Em resumo: estou a torcer por ti! ;)

    ResponderEliminar
  2. Vai Rosa, vai Rosa! Mais uma torcidela daqui

    ResponderEliminar