17.9.14

o dia em que me ia dando uma coisinha má

Hoje lembrei-me de pesquisar na net opiniões de grávidas sobre o parto no hospital italiano onde o bebé M verá pela primeira vez a luz do dia. Todas as opiniões eram muito positivas, reforçando a ideia que eu já tinha do serviço de obstetrícia desse hospital. Das duas vezes em que lá estive internada (e apesar de não terem sido momentos fáceis) fui muito bem tratada, todas as vezes em que fui às urgências (e já foram várias) fui atendida de forma célere e competente, e a obstetra que me segue também lá trabalha e tem sido excelente. Estava eu feliz da vida quando reparo que várias grávidas referem o "pormenor" de lá não darem epidural. Como??? Leio mais uma opinião e mais outra e lá surge o tal pormenor doloroso. Oh diabo... estará na altura de ponderar ter a criança em Portugal? Reparo entretanto que aquelas opiniões já eram de 2008, 2009 e 2010. Procuro informação mais recente sobre a epidural em Itália e percebo que a epidural em Itália só está disponível, de forma gratuita, para todas as mulheres, desde Janeiro de 2013. Ainda estou de queixo caído. Epidural gratuita só desde o ano passado? Estamos a falar de Itália ou de um país do terceiro mundo? Não, estamos a falar de um país do G7. Ai, Portugal, Portugal, que só te valorizamos depois de nos apanharmos longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário