12.5.16

31 semanas!

31 semanas completas! Ainda não estou bem em mim! Estou tão incrédula com a velocidade a que o tempo está a passar que ainda não preparei nada de nada. Eu bem me prometi que desta vez iria fazer as malas com muito tempo de antecedência, não fosse haver alguma surpresa, mas já começo a achar que vou repetir o que fiz na gravidez do Miguel (e que na verdade não correu nada mal!).

Confirmo que o segundo filho é um "desgraçado"! Para o primeiro arranja-se tudo com mil e um cuidados e muitas mariquices. Aliás, compra-se tudo o que é necessário e muito completamente desnecessário. O segundo filho... bom, o segundo, a ver o que se passa pelos meus lados, está cheio de sorte porque não me esqueço de ir às consultas e tomar as vitaminas! :D Tudo o resto são pormenores: roupas? (parece que há por ali do irmão! bebés de estações diferentes? isso é detalhe!), berço? (uns dias antes do parto monta-se o do irmão), ovo e carrinho? (estão na garagem, é só limpar), produtos de higiene? (acho que ainda há ali de tudo), fraldas? (isso tenho mesmo que comprar, não esquecer!). A sorte é eu não pensar ter um terceiro filho, ou o pobre ainda nascia e eu nem sabia que estava grávida!

Bom, na verdade não me posso lembrar apenas das consultas e das vitaminas. Os diabetes gostaram de mim da outra vez e decidiram fazer nova visita. Os resultados da curva da glicémia foram bem piores agora do que na gravidez do Miguel, mas estou a conseguir controlar melhor os valores da glicose desta vez. Imagino que a experiência da gravidez anterior esteja a dar os seus frutos. Nada de arroz, nem de massa, nada de pão, um quase nada de batata, muitos legumes, carne, peixe e ovos à vontade e consigo ter bons resultados (basicamente estou a fazer uma dieta paleo low carb!). Os valores da glicose em jejum começam a ser problemáticos (já na gravidez do Miguel foram a minha maior dor de cabeça), mas fazendo uma mini-ceia antes de dormir e acordando cedo (como se o Miguel me deixasse levantar tarde!) tenho conseguido não ultrapassar o valor de referência.

Os diabetes são uma dor de cabeça, mas têm um efeito positivo: 31 semanas e 4 quilos a mais. Estou pançuda (mais do que na gravidez do Miguel), mas as calças caem (só não caem porque a barriga as mantém bem seguras!). Desde que comecei a dieta radical dos diabetes que o peso não aumenta. Estou ansiosa pela próxima consulta para saber se está tudo bem com o pequeno J.. Na gravidez do Miguel desesperei por estar a perder peso na recta final da gravidez, mas só eu emagreci, não o bebé. Espero que a história se repita.

Sem comentários:

Enviar um comentário