15.6.11

os meus saudosos ganchinhos da Candie Candie

Tenho várias fotografias do tempo da escola primária em que apareço de risco ao meio, cada metade de cabelo bem esticadinha e aparentemente colada ao couro cabeludo, e um ganchinho de cada lado a domar cada hemisfério de cabelo. Sinto vergonha de mim própria de cada vez que encontro uma fotografia destas, amaldiçoo a minha mãe por me fazer um massacre destes e por me fazer sair à rua nesta figura (e me tirar fotografias, meu Deus!, não bastava a má figura no momento, ainda havia que deixar registos para a posteridade?), e ainda hoje recordo as dores que sentia quando franzia a testa e fazia os ganchos mexerem-se uns 2 milímetros e meio.


Daí que não percebo o que é que leva gente adulta, que já passou os 30, a pôr-se nesta figura voluntariamente. E, mais que isso, a tirar fotografias e a publicá-las para toda a gente ver (têm sentido de humor e querem divertir os outros, obviamente. É continuar, minha gente, é continuar!, que estas gargalhadas matinais quase que são terapêuticas).

1 comentário:

  1. a minha mãe, felizmente, nunca me pôs nessa figura, mas tinha colegas que usavam assim o cabelo. Apesar de tudo sei bem qual é a sensação de ter o cabelo tão preso por um gancho que dói só de franzir a testa, disso ela não me livrou :)

    Pessoas adultas que se fazem passar por essa figurinha são só parvas.

    ResponderEliminar