1.7.11

gostava de me poder admirar, mas já não consigo

Meio subsídio de Natal vai parar a sítio incerto, e a Geração à Rasca, tão activa até há tão pouco tempo, não dá sinal de vida?

8 comentários:

  1. a Geração à Rasca não deve receber subsidio de natal... ou então, já emigrou toda!

    ResponderEliminar
  2. É que a geração à rasca trabalhas a recibos verdes! Não tem direito basicamente a nada. Não lhes podem tirar o que nunca tiveram.

    ResponderEliminar
  3. Houve ali um pequeno erro, ler trabalha e não trabalhas.

    ResponderEliminar
  4. margarida, então como não trabalho a recibos verdes, os recibos verdes são um assunto que não me diz respeito e que não me deve preocupar. Não deve ser assim, pois não? :) Se cada um só olhar para o seu umbigo não vamos longe.

    ResponderEliminar
  5. Sim, mas já que ninguém os ouve quando fazem manifestações pela sua causa, não seria muito inteligente irem fazer pelas dos outros. Talvez seja a vez de quem os criticou passar à acção. Já que os mandaram ir trabalhar quando acharam bem fazerem-se ouvir, se calhar é isso que estão a fazer ;)
    (e não é um ataque a ti rosinha)

    ResponderEliminar
  6. Não os critico a eles, critico o aproveitamento que foi feito de algo que acredito que tenha tido uma origem genuína. Curiosamente, a maioria das pessoas que trabalham a recibos verdes que conheço não puderam estar na manifestação, exactamente porque estavam a trabalhar. Não creio que aquela tenha sido uma manifestação dos trabalhadores a recibos verdes e não creio que muitos dos que participaram soubessem o que lá estavam a fazer (basta recordar as reportagens feitas na altura). Para já não falar nos inúmeros iphones e afins que tanto se viram por lá, supostamente de pessoas que passam por situações menos favoráveis. Por tudo isto, o post era apenas uma provocação, porque para mim a manifestação da geração à rasca foi a manifestação de algo que não a manifestação dos trabalhadores a recibos verdes (se tivesse sido eu tinha estado lá).

    :)

    ResponderEliminar
  7. E a má notícia é que a medida abrange os trabalhadores independentes...

    Quanto à Geração à Rasca, como, infelizmente seria de supor, foi, ela própria, um exemplo de precariedade. Já cessou...

    ResponderEliminar