18.7.11

preparação para Paris

Antes de ir a Viena revi o "Before Sunrise". Hoje, antes de partir para Paris, é dia de rever o "Before Sunset". Não sei dizer se são os meus filmes favoritos, mas são dois dos meus filmes preferidos. Se durante muito tempo o primeiro me encheu as medidas, agora é o segundo que mais me encanta. É como se tivesse crescido com a Celine e o Jesse e na altura de Viena tivesse as mesmas dúvidas que eles e acreditasse inocentemente nas mesmas coisas. O segundo filme só se pode sentir na pele depois de se terem vivido desencantos daqueles que não se esquecem em meia dúzia de dias, e o "desencantos" no plural não é acaso. A Celine na cena do táxi também sou eu, embora disfarce bem.

Esta cena é do primeiro filme, mas é a minha preferida dos dois. Apesar das dores e dos desencantos a adolescente quase adulta que se encantou com o primeiro filme ainda mora em mim, embora não tenha permissão para se mostrar muitas vezes.

Ah, e a banda sonora mora no meu portátil, claro.

2 comentários:

  1. são também para mim dos mais preferidos. acho tão lindos e de uma encantamento tão real, entre romance e dor, encontros e desencontros. gosto.ah, e boa viagem Ü

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo, obrigada pelos comentários no meu "canto", por acaso a propósito deste filme :)

    Gosto muito do Before Sunset, é dos dois o meu preferido. Filmaram Paris de uma maneira sublime, sem uma vez aparecer aquele lado um pouco kitsh - torre eiffel e outros sítios habituais.

    Depois da minha viagem a Viena ainda não consegui rever o "Before Sunrise", mas tenciono fazê-lo.

    Bon voyage ;)

    Moura Aveirense

    ResponderEliminar