22.8.14

a diferença entre esta vez e as outras

Já me perguntaram várias vezes se fiz (ou estou a fazer) alguma coisa de diferente nesta gravidez, algo que possa explicar o sucesso (pelo menos até já) desta vez. Apliquei progesterona a partir do momento em que percebi que estava grávida até às 13 semanas, mas já na segunda gravidez o tinha feito. A única diferença é mesmo estar a tomar cardioaspirina desde as 6 semanas. Normalmente as grávidas que têm algum tipo de trombofilia simples tomam cardioaspirina do início até ao final (ou quase) da gravidez. A cardioaspirina torna o sangue menos espesso. Não me foi detectado qualquer tipo de trombofilia, aparentemente não há nenhum problema com o meu sangue, mas como a cardioaspirina mal também não faz, a obstetra achou que seria uma boa opção. Parece ser um "tratamento" comum para quem já passou por vários abortos sem motivo aparente. Não sei se a cardioaspirina é a responsável pela minha gravidez actual ter chegado até aqui, ou se simplesmente tive mesmo muito azar nas duas primeiras vezes, mas, pelo sim pelo não, a minha cardioaspirina matinal já faz parte dos meus hábitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário