16.9.14

24 semanas



(Arguineguín, Gran Canária)

Nesta semana de sossego e afastamento do mundo real houve uma noite em que dei comigo acordada a horas que não lembram a ninguém. Ali estava eu de papo para o ar enquanto esperava que o sono me viesse dizer olá quando o bebé se mexeu vigorosamente. E assim continuou durante algum tempo. Não é que tivesse dúvidas sobre o que estava a sentir, mas pus as mãos em cima da barriga para confirmar os movimentos agitados do bebé M. Tem havido dias em que o sinto mais e outros em que não o sinto tanto, mas finalmente sinto-o todos os dias. 

Finalmente assumi a minha barriga. Ter estado uma semana entre a piscina e o mar resolveu a questão. De biquini, esticada na espreguiçadeira a mostrar a pança recente, durante uma semana, resolvi qualquer problema que pudesse ter com a minha imagem actual. A minha única preocupação esta semana foi o peso. Sem balança não tinha como controlar a evolução do peso (não é de agora, há muitos anos que me peso todos os dias, não há melhor forma de controlar o peso) e estava um pouco preocupada com isso. Mas, bolas, estava de férias no paraíso. Comi como e o que me apeteceu e esperei que não se desse o descalabro. Ontem cheguei a casa e pesei-me. O peso não se alterou nada. Yeah! Depois de ler relatos de colegas que aumentaram 3 quilos nas férias estava um pouco preocupada com o momento da verdade em cima da balança. Mas, para já, não tenho motivos para me preocupar. Tenho para mim que as longas horas em movimento dentro de água ajudaram a equilibrar os pequenos excessos.

Achava que esta semana de férias no resort, férias completamente diferentes das habituais, poderia ser um aborrecimento de morte e que a meio já estaria mortinha por me escapar dali para fora. Não foi nada assim. Fiquei fã das férias e do hotel onde estive. Descanso total. Entra-se ali e esquece-se a realidade. Por outro lado foi uma espécie de estágio e de adaptação ao que me espera a partir de agora. Havia muitos casais com bebés e crianças muito pequenas, o que só vem confirmar que as crianças não são uma prisão total e que é possível sair de casa e ir de férias com elas. Andam todos a dizer-me que esta foi a última viagem em muito tempo. Aos primeiros ainda respondi, depois cansei-me e deixei-me disso. A ver vamos como lidamos com a novidade, mas os casais que vi nestas férias pareceram-me serenos e felizes, assim como os bebés que estavam com eles. Quero crer que conseguiremos ser assim também.

4 comentários:

  1. Olá! Acompanho a tua gravidez com particular atenção porque também engravidei (ao fim de 4 anos de tratamentos de infertilidade). Revejo-me inteiramente neste texto. Quem tem filhos pode muito bem ir de férias e viajar com eles. Pelo menos, assim espero :)
    Aguardo ansiosamente pelo bebé a mexer. Por enquanto, ainda nem tenho barriga (para minha infelicidade) mas também ainda só estou de 15 semanitas...
    Continuação de boa gravidez!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Em breve sentirás os movimentos :-) Que continue tudo a correr muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Rosa, há vinte e tal anos atrás assustaram a minha mãe com a mesma conversa "aproveitem, aproveitem, que depois não vão poder sair, nem vão poder aproveitar o tempo livre à vossa vontade!"
    A minha mãe diz que foi das maiores mentiras que lhe disseram (:
    Segundo ela, é uma questão de vontade e conciliação de esforços

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. As pessoas vão ter sempre que dizer! Aproveita cada viagem, sem pensar na próxima! Não tenho dúvidas que muitas mais se seguirão...apenas ligeiramente diferentes e em melhor companhia ainda! ;) Beijinhos! Gosto de ler boas notícias! ;)

    ResponderEliminar