17.9.14

a primeira roupa

Nos grupos de grávidas a que pertenço vejo uma preocupação constante das futuras mães com as fatiotas que os bebés vão vestir nos primeiros dias de vida e, especialmente, com a primeira roupa. Juro-vos que nunca até aqui me tinha ocorrido que a primeira (ou as primeiras roupas) pudessem gastar tanta energia das futuras mães. Talvez eu seja demasiadamente prática, mas a minha única preocupação ao comprar roupas para os primeiros dias foi mesmo que abrissem e fechassem à frente para que eu não desconstrua o rebento mal lhe ponha as mãos em cima e que não causem demasiado desconforto ao bebé. Fujo intencionalmente de laçarotes e folhos gigantescos,  e de botões nas costas. Nem eu gosto de me deitar e sentir os botões nas costas, quanto mais um recém-nascido que sempre se conheceu a viver nu em meio aquático. Há momentos em que me sinto uma futura mãe com muito poucas características de futura mãe.

2 comentários:

  1. E não te esqueças... os bodys se forem daqueles cruzados à frente, são muito mais práticos para vestir até eles terem uns 6 meses. A minha bebé berrava como gente grande quando lhe tentava vestir um daqueles de enfiar pela cabeça. ;)

    Ah! E uma boa quantidade deles, se for possível... Cheguei a ter de comprar bodys de emergência porque os bolsados eram tantos que não conseguia dar vazão à roupa toda que tinha para lavar.

    ResponderEliminar