25.1.15

isto é bem capaz de não correr bem

Um pouco depois das 2 semanas as cólicas decidiram atacar em força. Nos últimos dias têm piorado. Já experimentámos vários tipos de gotas supostamente milagrosas, mas nada de efeito, nem mais nem menos milagroso. Faço-lhe massagem sempre que troco a fralda, mas o pequeno urso continua a chorar e a gritar e a espernear a torto e a direito. Estimular com o termómetro, com uma cotonete, com o tubinho do bebegel também são práticas comuns por estes lados, mas nada parece resultar. Daqui a meia dúzia de dias vamos fazer uma viagem de 2 horas e meia de avião (mais uma horas antes no aeroporto + o tempo de viagem Porto-Aveiro) e eu começo a achar que não vai ser fácil nem para o bebé, nem para nós, nem para os restantes passageiros. Torçam por nós que não se augura nada de bom no horizonte.

Ah, e se alguém tiver uma estratégia que tenha resultado com os vossos rebentos eu agradeço mesmo muito a partilha.

2 comentários:

  1. Então, aqui vai: Corta o bebégel pela parte mais larga, deita fora o conteúdo e lava-o bem. Como ele ainda é muito pequenino, desinfecta. Depois, experimenta fazer massagens com o tubinho do bebegel no rabiosque do bebé (exige alguma perícia de mãos para aquilo não sair disparado). O "tunel de vento", como ficou conhecido na família, foi a única coisa que resultou com o meu segundo filho.
    Coragem!
    [ nunca pensei escrever uma coisa destas na net, mas temos de ser umas para as outras, não é verdade? :) ]

    ResponderEliminar
  2. É Verdade "Amigo Imaginário"...
    A minha Princesa está neste momento com 22 meses... Até aos 7 meses e meio teve as MALDITAS cólicas... Experimentámos alguns "remédios" e nada resultou..... A única coisa que a aliviava era realmente o "túnel de vento" feito com a canúla do bebégel sem o conteúdo (foi um dos conselhos que me deram ainda na maternidade)... Era realmente a melhor maneira!!!!

    Coragem e acima de tudo muita paciência... Os filhos compensam tudo (no meu caso) mas por vezes passamos por situações de difícil "gestão"...

    Andreia

    ResponderEliminar