24.2.11


Acho que teria dificuldade em viver numa cidade sem água (mar, rio, seja o que for). Desesperei em Leiria. Sim, tem rio, mas na altura estava tão maltratado que era preferível não ter nada (estará melhor agora?). Era muito mais feliz nos dias em que podia fugir da cidade e ir para S. Pedro de Moel. O meu mundo de sonho mete água (e eu meto água muito mais vezes do que era desejável, mas isto é outra conversa). O meu mundo de sonho também inclui poder sair do trabalho, conduzir meia dúzia de minutos e terminar o dia na praia, ver o pôr-do-sol, e desligar de tudo o resto. E, se há muitos aspectos do meu mundo de sonho que são distantes, este ninguém me tirou hoje, como noutros dias.

4 comentários:

  1. Eu sou de Leiria ;) Morro de saudades do meu castelo. Não sei há quantos lá estiveste, mas com o projecto Polis foram feitas muitas obras e agora até dá para correr ao longo do rio. A cidade está linda!
    O teu país de sonho é a Finlândia, que tem amis água que terra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. margarida, tenho que fazer uma visita a Leiria :)

    ResponderEliminar
  3. No Verão parece-me muito acertado!

    ResponderEliminar
  4. Leiria (não é a minha cidade mas é o meu distrito) está a crescer e está mais cuidada, mas creio que o Lis continua na mesma... Não há 'milagre' que arrume com o assunto 'Ribeira dos Milagres'... :(

    S. Pedro é, para mim, dos locais com mais encanto de Portugal... que saudades desse país e desses 'cantinhos'...

    ResponderEliminar