10.12.12

ontem | hoje | ...

Não se fica a viver no passado, mas o passado fica presente em nós. O menos bom atenua-se, não se esquece, mas ignora-se. O bom fica cá dentro e reaparece de vez em quando e naqueles dias dá à costa em doses que nos roubam os pensamentos e a alma e os transportam para céus que se fizeram de fogo e noites que se fizeram de chuva quente. O céu e as noites mudam de cor e de temperatura de acordo com a altura do ano. Daqui a uns meses hei-de sentir arrepios ao lembrar-me das estrelas que me preencheram as noites feitas de conversas meigas em línguas que até aí julgava agrestes e que se deixaram adoçar por copos de vinho quente partilhados. O passado não me reduz o presente, nem me deixa um vazio sem volta. Pelo contrário, molda-me as arestas e desenha-me trilhos desconhecidos a percorrer sob novos céus.
 
East Timor has the most beautiful sunset I have ever seen

Sem comentários:

Enviar um comentário