21.12.12

Timor

Untitled

Há um ano tinha o coração cheio e os olhos cheios de água. Regressava do verão ao inverno sem saber exactamente o que se seguiria, mas imaginando que as saudades me roeriam por dentro. Houve alturas em que imaginei que o tanto que ficou para trás se apagaria da memória e que voltaria aos dias comuns sem grandes efeitos colaterais. Os dias, as semanas e os meses passaram e os sentimentos mantiveram-se e amplificaram-se, e a vontade de voltar continuou cá dentro. Não sou dada à passividade, nem sou dada a acreditar que as coisas boas nos batem à porta porque somos boas pessoas e nos portamos bem. Fui à luta, tentei o que pude. Não esmoreci quando soube que ainda não era daquela vez. Procurei alternativas, descobri novos caminhos. Cresci muito neste percurso de um ano que se completa agora. Timor continua cá dentro. Há algo naquele cantinho do mundo que nos deixa lá agarrados, que nos faz querer voltar, que nos faz sorrir quando nos lembramos das pessoas e das paisagens. Faz agora exactamente um ano que engolia lágrimas enquanto um avião me trazia de volta à realidade. E um ano depois confirmei o que sempre soube: vou voltar. E nada faria com que este final de ano fosse mais perfeito. 2013, ainda não começaste e eu já sei que vais deixar memórias daquelas que se enraízam para sempre (e eu nem sou pessoa de usar a palavra "sempre" em vão). Timor, em 2013 temos encontro marcado.

Sem comentários:

Enviar um comentário