26.8.14

a lentidão dos dias cinzentos

Ecografia no Sábado e o tempo que parece que não passa. Depois de ter refilado porque não consigo sentir o bebé a mexer, pareceu-me que nesse dia à noite ele me fez a vontade e eu senti algo fora do comum. Pensei "Ah, agora é que é! Começou!" Mas depois disso voltamos à ausência de movimentos. Resumindo e concluindo: estou na mesma. Acho que senti alguma coisa, mas como não se repetiu não sei se senti ou não. *

Os dias cinzentos deste Verão incomum também não ajudam a afastar as nuvens mais escuras que de vez em quando teimam em pousar em cima da minha cabeça. No ano passado devo ter tido o Verão mais quente de que tenho memória, se me esquecer do Verão fora de tempo timorense. Este ano não houve Verão. Houve muita chuva, muitos dias cinzentos e lá pelo meio um ou dois dias de calor e sol. O estio repõe-me a energia e a vontade, mesmo quando tudo o resto joga contra. Estamos no fim de Agosto e nada de sol nem calor. Não me dou bem com dias cinzentos de chão molhado.

Estou a poucos dias de sair daqui pelo período mais longo desde que me mudei para cá. Uns dias serão passados de papo para o ar ao sol (esperamos nós, esperemos que o tempo não decida ser irónico connosco), outros a circular por Portugal. Não eram estas férias sossegadas que tínhamos em mente, mas, dadas as minhas circunstâncias, achamos que uma vez na vida devíamos ser ponderados. Venham daí as férias de praia que nem eu nem ele apreciamos por aí além. Por outro lado, e agora que nos habituamos a passar quase todos os fins-de-semana italianos fora de casa, achamos que talvez não fosse má ideia passear por Portugal, algo que não fazemos há muito tempo. Temos ainda a vantagem de ter sempre um hospital por perto, caso seja necessária assistência médica.


* E porque a criança é bem capaz de ter um feitio tão arrevesado como o dos pais, parece-me que enquanto escrevia este post comecei a sentir uma leve e invulgar pressão no lado esquerdo da barriga. 


1 comentário:

  1. Eu sei que é mais fácil de dizer do que fazer mas... tenta relaxar! Quando mais tranquila estiveres mais podes desfrutar da tua barriguinha e (pelo menos comigo era assim) mais te consegues aperceber dos movimentos! Eu tive muitos momentos de angústia (prantos mesmo) porque já não sentia a Mariana há muito tempo e quanto mais deixava a coisa escalar pior... mais quietinha ela ficava!! Sentia o meu coração aos pulos mas nada de pontapés da criança. Só quando me distraía no trabalho, a limpar a casa ou a escrever no blogue é que voltava a descansar porque a garota dava um ar da sua graça!! Vai tudo correr bem! Respira fundo, distrai-te e desfruta!

    ResponderEliminar