3.12.14

ver vídeos de partos

Até aqui não tinha intencionalmente visto vídeos de partos. Acho que há que esperar o momento certo para tudo e o momento ainda não tinha chegado. Ontem, com o tempo a avançar desenfreadamente, achei que era importante ver a realidade. Ver mesmo, não ler algo que alguém serenamente sentado a uma secretária escreveu, mas ver um parto real de alguém real. 

Foi um acaso, mas acho que tive sorte no vídeo que escolhi. Não vi um filme de terror que me deixasse com pesadelos e me tirasse a vontade de dormir (e de ter este filho), mas vi um vídeo de um parto de uma mulher serena. Não gritou, não berrou, raramente se queixou. Ouviu o que quem a acompanhava lhe dizia, tentou corresponder e deu à luz uma criança que me pareceu gigante (não era pequena nem grande, mas garanto-vos que me pareceu enorme). Se calhar não corresponde à situação mais comum, mas uma vez que por mero acaso fui parar a este vídeo, não quero ver mais nenhum! Quero acreditar que um parto pode ser assim e ponto final. É este tipo de parto que quero ter presente nesta fase, acho que imaginar cenários de terror não é coisa que me ajude neste momento.

2 comentários:

  1. Já tinha falado do meu parto num outro comentário...

    Tal como descreve em cima o meu foi exactamente assim com uma excepção porque a minha pequena nasceu com a ajuda de ventosa porque vinha com o braço esticado para a frente!!! Mas nem isso foi uma dificuldade.
    Se se sente dores?? Sim e muitas mas é como dizem quando vemos o nosso rebento a felicidade encobre e muita a dor.
    Acredito que nem tudo possa correr assim mas também acredito se a Mãe for calma e cooperar tudo se torna mais fácil.

    Quando nascer AVISE.

    Beijinhos, Andreia

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo testemunho, Andreia! :) Claro que aviso!

    ResponderEliminar