6.1.11

help! help!

Digam-me de vossa justiça (sim, vocês os 3 que aqui passam de vez em quando!):

Menino aparecia como casado no FB e entretanto a condição de casado desaparece. Não aparece outra informação sobre o estado civil a substituir a anterior.

O que quererá isto dizer?

14 comentários:

  1. vamos por partes então:
    1- não era de facto casado, apenas tinha uma relação com uma pessoa muito chata a quem ele fez a vontade de colocar aquele estado civil online.
    2- podia ser casado, junto, whatever e entretanto deixar de o ser
    3- nenhuma das anteriores, mas achava conveniente ter esse estado
    4- os homens de vez em quando fazem coisas sem saber o porquê e depois alteram tudo

    (o meu ex tb pôs noivo [não de mim, não na minha altura]... dps tirou, mas de facto continua noivo na vida real e no fb está "numa relação")

    ResponderEliminar
  2. A., tens mais opções que eu! As minhas eram só duas:
    - era casado e deixou de ser;
    - continua casado, escondeu o estado civil porque lhe apetece ser maroto e assim irá atrair futuras candidatas para a marotice!

    Mas gostei especialmente da tua opção 4 :D

    ResponderEliminar
  3. Rosa, também pensei nessa tua segunda hipotese. Mas para ser assim é porque das duas uma: ou a mulher não tem facebook e coisas que não se vêem não se sentem, ou a mulher não quer saber nada disso e o fb é coisa que não a aborrece... e ele põe lá o que quer.

    Ora, nos tempos que correm, toda a alma tem facebook. E toda a gente está de olho no que se passa no fb. Por isso, não sei até que ponto é que esconder o estado civil de repente não traria problemas de maior ao dito cujo. E também se sabe que os homens quanto menos ondas levantarem melhor e isso era por-se a jeito! Aí entra outra vez a minha hipotese 4. ;)

    ResponderEliminar
  4. A., pensei exactamente o mesmo que tu sobre as consequências da segunda hipótese. Somos mulheres, nada a fazer! ;-)

    A 4 é a minha preferida! :D

    ResponderEliminar
  5. Hipótese 1: Ele percebeu o disparate que é escarrapachar o estado civil no facebook. O próximo passo previsível: ele deixará de ter facebook. E... assim... um dia deixaremos de ser a minoria ostracizada :) (Lembram-se?! Eu não tenho facebook. Nem hi5. Nem twitter. Nem linkedin. Nem nada. Tenho um blog. Pois. É isso. Tenho um blog. Público.)

    Hipótese 2: Ele e a mulher divertem-se com picardias facebookianas. Ela clicou num "Não gostei disto" numa foto dele despido e ele amuou e pôs-se fresco e livre à caça por essa blogosfera fora.

    Hipótese 3: Eu não percebo nada disto. Tenho de arranjar um facebook. (PÂNICO: a última "quase conquista" veio das nets e ainda ando a apanhar cacos do coração!)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar, quando vi o número de comentários, pensei "afinal há mais de 3 almas por aqui".... mas foi falso alarme - se não contar com a autora :P
    E se não quiser dizer rigorosamente nada? Ou seja, dar-lhe para a parvoíce e querer apenas ver as reacções de "alguém" ante esse anúncio de novo estado civil. Após o resultado (o esperado ou não), mudou e, pronto, nem pensou mais nisso. Ultimamente tenho concluído que os homens são mesmo bichos raros e não vale a pena querer dar voltas para encontrar significados escondidos sob as suas acções, porque simplesmente não os há! Já agora quando a coisa é mesmo a sério costumam pôr o link para a meia-laranja. Estava lá?

    ResponderEliminar
  7. Uma hipótese é procurares do facebook da mulher e veres qual é o estado civil. Pode ser que possas tirar conclusões daí. ;)

    ResponderEliminar
  8. (Aviso já que tenho mau feitio, gosto de coisas simples e normalmente sou catastrofista...)

    Step 1 - compras umas sapatilhas;
    Step 2 - foges para bem longe;

    Porque das duas uma: assumindo que o tipo já fez 18 anos, se de facto não for casado, ou é parvo e/ou infantil, ou talvez as duas coisas ao mesmo tempo, o que mais tarde ou mais cedo ou dá problemas ou enjoa... porque estas coisas do anunciar o estado no facebook a maior parte das vezes serve só para espicaçar alguém... e essa fase deve limitar-se ao escalão etário dos 15-18...

    Se é casado menos mal: revela o carácter e o respeito... ou a falta dele! Não há nada que enganar...

    Mas também se pode dar o caso de ter acidentalmente ter accionado o estado de casado por acaso... o que me leva a pensar que ou é um romântico ou um infoexcluído.

    Em resumo: eu cá tinha cuidado... mas isso sou eu que sou uma escaldada do pior!

    ResponderEliminar
  9. R., eu acho mesmo que vais acabar por dar razão à maioria e criar um perfil no fb :-P

    Sorrisos, "E se não quiser dizer rigorosamente nada?" não é um pensamento feminino! Para nós tudo tem que ter um significado :D Para elEs não, portanto é bem possível que ele não tenha atribuído grande significado ao que fez.:)
    Nunca houve link para a meia -laranja.

    Maria., sei que há (havia) mulher, mas não faço a menor ideia de quem seja.

    Guilhim, é maior e muito vacinado e a mulher existia realmente :)

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que ele continua casado mas não quer que se saiba e, infelizmente, não considero mais nenhuma hipótese. (claro que se estivesse apaixonada por ele até ponderava um vírus qualquer - que sei não existir - que lhe tinha tirado essa parte do perfil sem ele saber.

    ResponderEliminar
  11. margarida, nós quando queremos acreditar numa coisa pensamos nas possibilidades mais absurdas! ;-)

    ResponderEliminar
  12. Já chegaram a alguma conclusão? :p

    Querem a opinião masculina? É o comentário da Guilhim, sem tirar nem pôr. Ah, espera... Sou só eu que concordo com ela. :)

    Querem mesmo a opinião masculina? Nós não damos ponto sem nó. Pode não ser o perfil oficial dele (e eu já vi essa história noutro lado), pode tê-lo feito apenas para espicaçar a curiosidade (e conseguiu-o)...

    Agora, e a A. que me perdoe, fazemos tantas coisas sem saber porquê como vocês... ;)

    ResponderEliminar
  13. P@Life, finalmente a visão masculina dos acontecimentos! Oba!

    É o perfil oficial dele :) Pode ter sido para espicaçar a curiosidade, pode... mas não estou muito convencida!

    As mulheres têm razões para tudo o que fazem, podem é ter dificuldade em as explicar aos outros! :-P

    ResponderEliminar
  14. Pode já não ser casado e não querer escarrapachar no FB... Eu divorciei-me e simplesmente retirei o "casada" sem mais nada. O meu ex até hoje mantêm o "casado"!
    Cada um com a sua mania... e este caso pode ter imensas situações já aqui mencionadas.
    E perguntar ao menino não está nos planos? ;)

    ResponderEliminar