19.1.11

já estou por cá, que alegria, que felicidade

Antes apitava em todos os controlos nos aeroportos. Vá lá saber-se porquê agora já não apito, mas arranjam-me sempre alternativas ao estar ali tipo Cristo na cruz a ser revistada. Há uns tempos embirraram com o portátil. De toda a gente que estava na fila decidiram-me pegar em mim, levar-me para uma sala escondida (levaram-me prós calabouços, minha gente!) e passar o meu portátil a pente fino. Hoje, em Frankfurt, embirraram com a mochila. Resultado: revistadinha, não fosse eu estar a tentar passar droga ou coisas que o valham. Já no Porto, mortinha por sair do aeroporto, e perguntam-me:
- Vem de onde?
Oh que diabo, esta ainda não me tinha acontecido, mas que raio é que me querem agora? Estou há 16 horas metida em aviões, tenham clemência e deixem-me ir embora.
- Hong Kong.
- Faça favor de ir ao controlo alfandegário.
Claro, bem se vê que eu estou a traficar pérolas ou diamantes ou então que comprei mundos e fundos em Hong Kong.
A senhora começa a mexer na mala e só me sai um "Estava tudo tão arrumadinho!". Ela, que devia estar com tanta vontade de ali estar como eu ri-se.
- Comprou alguma coisa?
- Nada de especial... três carteiras.
Olha para o saco plástico que trazia na mão:
- E isso é o quê?
- Outra carteira.
- Quatro carteiras???
- Mulheres...
Riu-se e mandou-me embora. Menos mal.

1 comentário:

  1. Realmente,o que é que não te acontece?!
    Bom descanso e depois conta e mostra coisas. Muitas coisas!

    ResponderEliminar