6.1.11

vocês são tão bons a opinar que eu não resisto: help! help!

A dois dias do fim do ano, no café do costume, vêem um conhecido (um conhecido giro, informação adicional e relevante!). Lançam o olhar na direcção do moço, na tentativa de que os olhares se cruzem e lhe possam desejar um bom ano. Ele nem repara que vocês lá estão.

Cinco minutos depois, recebem um mail em que o moço deseja bom ano e diz que vos queria ter dado um beijo e desejado bom ano no café, mas que como estavam acompanhadas e ele é tímido (no mail o "tímido" vinha seguido de reticências; informação importante, que nós somos mulheres e sabemos que há diferenças abismais entre um ponto e três pontos!), optou pelo mail e pelo beijo virtual.

Preciso de explicações sobre as atitudes do sexo oposto. Mas custa muito dar dois passos e dizer "Bom ano"?

18 comentários:

  1. Se ele te acha piada, sim, custa.

    Se fosses apenas mais uma, teria-te abordado no maior espalhafato.

    ResponderEliminar
  2. Ai... :) Primeiro, é preciso ser um gajo inteligente para usar, deliberadamente, um ponto ou as reticências.

    Segundo, a não ser que estivesses acompanhada por um rapaz, a coisa não bate certo. E, mesmo assim, continua a não bater.

    Pergunta: ele vinha acompanhado? Sabes se tem namorada?

    ResponderEliminar
  3. Menino, e depois as mulheres é que são complicadas!

    P@Life, estava acompanhada por amigas, ele estava acompanhado por amigos, ele é capaz de ser casado (ou então não, porque o estado civil no facebook desapareceu ;)

    ResponderEliminar
  4. Ah!... Ainda precisas que diga alguma coisa? :p

    Das duas, três: ou é divorciado ou viúvo ou aquela palavra começada por c que vocês gostam de usar connosco. ;)

    ResponderEliminar
  5. Cá venho eu...
    Talvez tenha sido um acto de timidez no café, ao qual ele depressa deu a volta aproveitando-se disso de não ter falado por ser timido...e usou-o como uma nova forma de aproximação. Porque um mail normalmente tem sempre uma resposta de volta...e conversa puxa conversa...et voilá! É o mesmo do fb? Oh diabo, isso já requer uma investigação mais aprofundada... amigos em comum?? informações nos comentários que lhe fazem?nadinha de nada?

    ResponderEliminar
  6. P@Life, ahahah
    Viúvo não é, cruzes credo! As outras duas opções não sei, não! ;-) Segundo informações externas (V., eu sei que andas por aqui, acusa-te!), usava uma aliança até há pouco tempo, tenho que confirmar se ainda existe! :D

    A., :D
    É o mesmo do fb ;) Nadinha de nadinha!
    Mas nós já falámos noutras alturas e não me pareceu propriamente tímido! :-P

    ResponderEliminar
  7. Estava a fazer genero. Os homens dizem que somos nós... mas eles adoram fazer genero e fazerem-se de "caros". Raios os parta! Tudo igual.

    ResponderEliminar
  8. Ando com muito mau feeling com os gajos que optam por nos abordar por mail... mas isso sou eu eu. Mails e poemas e é verem-me a virar costas (Digo isto a mim mesma muitas vezes ao dia, que é para ver se nunca mais caio na tentação do "Oh... tão especial que eu sou para ele... Até me manda poemas... e diz que não faz isso a mais ninguém.... e os poemas só falam do amor... Oh... Oh...".
    Homens: Será assim tão complicado chegarem ao pé da jóia de moça que vos anda a fazer perder noites (Olha eu a acreditar que nós ainda lhes fazemos alguma mossa...), roubarem-lhe um beijo (vocês percebem se nós queremos... e, claro, é só nessas hipóteses é que devem vir armados em ladrões!!!) e dizerem que gostavam mesmo muito que ela tivesse gostado?! É preciso explicar-vos tudo... Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  9. A., concordo plenamente com o "tudo igual"!

    R., poemas? Poemas??? Oh meu deus!
    Ias gostar do ucraniano que me deu uma rosa vermelha sem mais nem menos! :D (bom, é certo que meia dúzia de dias depois me convidou para ir passar férias com ele, mas isso já é outra conversa!)

    ResponderEliminar
  10. Sou uma romântica, lamechas e delicodoce incorrigível nestas coisas do coração. Até dá dó. Tenho pena... mas não é defeito... é feitio :)

    ResponderEliminar
  11. R. :), no fundo somos como eles, todas iguais ;-)

    ResponderEliminar
  12. @Rosa: olha que estas coisas nunca dão bom resultado. O ser humano consegue ser muito dissimulado. Ao menos, que tenha uma boa razão... ;)

    @R.: mimimi... Vocês têm que nos explicar tudo e vice-versa. It's part of the game, my dear!

    ResponderEliminar
  13. Mas agora os homens são as novas mulheres?
    E atencão que, parecendo que não, não tenho nada contra homens sentimentais.
    Devolvo-te a pergunta: custa muito dar dois passos e dizer "Bom ano"?

    ResponderEliminar
  14. É precisamente ao contrário. Nós sempre fizemos isto. As mulheres é que são os novos homens... :p

    ResponderEliminar
  15. P., e como eu sei ao nível refinado a que a dissimulação consegue chegar!

    margarida, quando escrevi o post achei que esta seria a primeira pergunta que me iam fazer! ;-)

    A única resposta que me ocorre (sim, que eu já tinha pensado nisto!) é que somos apenas conhecidos, e isso está ao nível de um "olá, bom ano" ao longe, mas não justifica um "deixa-me dar dois passos para lhe dizer olá". Numa hierarquia de conhecimentos e relações, o nosso nível fica-se pelo aceno de cabeça e pelo sorriso da praxe. Daí eu ter ficado quietinha no meu canto.

    ResponderEliminar
  16. P., conta-me histórias! Homens sentimentais desde sempre... ora, ora! :-P

    ResponderEliminar
  17. São poucos, mas existem... Vão-se é perdendo pelo caminho.

    Se vocês são apenas conhecidos, um mail é uma excelente hipótese de começar o contacto. Agora, vê lá bem os outros ses todos...

    ResponderEliminar
  18. Ele é mesmo tímido?
    É que foi tímido para dar dois passos no café, mas para mandar mail a dizer que te queria ter dado um beijo não.
    A verdade é que as atitudes nem sempre têm explicação e ele até pode ser boa pessoa, já não sei nada. ;)

    ResponderEliminar