22.12.11

o regresso



(ilha de Jaco, Timor-Leste)

Andei, até há bem poucos dias, de top sem mangas, mini-saia e dedos dos pés de fora. Fui a praias paradisíacas e mergulhei em águas quentes. Chego cá e sou recebida com menos uns 35ºC. Não consigo sentir espírito de Natal nenhum. Numa tentativa desesperada, meti-me num centro comercial, na esperança de que se não fosse de outra forma, o consumismo do qual estive afastada durante estas semanas se apoderasse de mim, e eu sentisse, pelo menos, essa espécie de espírito natalício. Nada de nada. Não tive vontade de comprar nada, as filas nas lojas horrorizaram-me e o frio que sentia não passou. Não sou capaz de comprar casacos de lã quando o que me apetece é estar de braços ao léu sob um sol abrasador.

3 comentários:

  1. Imagino a diferença!
    Quer dizer não imagino nada....

    Essa imagens deixam qualquer um deprimido!
    Aqui tb esta bastante frio.

    Baci*

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente o que dizes. Nem eu tive paciência para compras, evitei os centros comerciais o mais que pude. Mas quando estiveres perto da família, o espírito natalício aparecerá pela certa :)

    Deve ter sido uma experiência fantástica, em Timor. Tenho vindo a acompanhar, por aqui e pelo FB, muitas vezes em silêncio. As paisagens e as pessoas são lindíssimas.

    Beijinho e Feliz Natal, Moura Aveirense

    ResponderEliminar
  3. Rosa, há muito fotógrafo profissional que devia ter inveja de si. Admiro-a, Rosa.

    BOM ANO NOVO! ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar