13.11.14

33 semanas!

Às 33 semanas tenho uma preocupação: o meu peso, que se manteve constante por umas boas semanas, agora decidiu diminuir. No dia em que completo as 33 semanas tenho mais 6 quilos do que tinha quando engravidei. Já tive mais 7 quilos, agora tenho 6. É certo que nestes últimos dias me fartei de caminhar, o que pode muito bem ajudar a explicar a perda de peso. Mas, por outro lado, não consigo deixar de pensar que os diabetes podem ser responsáveis pelo que está a acontecer com o meu peso. Descansa-me ver que a barriga continua a crescer e que o bebé se mexe vigorosamente, mas não consigo deixar de ficar preocupada com esta evolução incomum do meu peso.

Na semana passada, o bebé M. teve um dia de pura preguiça. Ia-me levando à loucura: não o conseguia sentir. Cheguei a comer bolachas doces para ver se o açúcar o fazia mexer, mas não resultou. Deitei-me um bom bocado à espera de sentir movimento e nada. Já estava decidida a ir às urgências quando me lembrei de tentar encontrar os batimentos cardíacos da mini-criatura com uma app que descarreguei há uns tempos (MyBabyBeat). 

Na primeira tentativa não senti nada, mas mal encostei o telemóvel à barriga, senti um movimento ligeiro, mas era um movimento. Afasto o telemóvel e torno a encostar e novo movimento subtil. Não sei se era por o telemóvel estar frio, mas a verdade é que o bebé se mexia ligeiramente sempre que encostava o telemóvel à barriga. Depois de várias tentativas lá consegui encontrar o batimento cardíaco de sua excelência, o bebé preguiçoso: podem ouvir aqui o coração do bebé M. Nesse dia à noite mexeu como se não houvesse amanhã e assim tem continuado. Ontem, no aeroporto, via a barriga a mexer, mesmo com uma camisola de lã bem grossa vestida.

Se nascer daqui a 3 semanas já não é prematuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário