18.11.14

inspira, expira e tenta manter a calma

A luta contra os valores elevados de glicose continua. A dose de insulina que estou a tomar é mínima e parece-me que não faz grande diferença. Por outro lado, parece-me que, tal como é frequentemente descrito, os valores de glicose tendem a aumentar à medida que a gravidez avança. Significa isto que aquilo que comia há umas semanas e fazia com que tivesse um bom valor, agora não produz um bom resultado. Uma verdadeira dor de cabeça e um puzzle nada fácil de encaixar. Aborrece-me ter que controlar as horas a que como, olhar para o relógio sempre que inicio uma refeição, estar atenta ao momento em que se completam exactamente 60 minutos após ter começado a comer, picar o dedo nessa altura e ver frequentemente um valor aparentemente inexplicável. Agora junta-se a isto a picadela com a caneta de insulina antes do jantar. Não dói picar os dedos para medir os níveis de açúcar e também não dói nada injectar a insulina, mas todo este ritual diário me aborrece, especialmente porque o resultado não é brilhante. Em princípio os meus diabetes desaparecerão após o parto, mas poderá haver consequências para o M. e não deixo de achar a atitude do endocrinologista extremamente irresponsável quando me diz Vai tomar 2 unidades de insulina antes de jantar e daqui a um mês vemos como estão as coisas. E se as coisas não melhoram nada, e se pioram? E se estas experiências que aparentemente não têm grande resultado tiverem consequências para o bebé? Daqui a uns dias tenho nova consulta com a obstetra e poderei ver como está a evolução do peso do M. e como está a quantidade de líquido amniótico. Se nem uma coisa nem outra estiverem fora dos valores padrão ficarei mais descansada, mas por agora estou bastante reticente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário