13.11.14

sobre o parto

Idealmente gostaríamos que o M. nascesse antes do Natal. Não me faz confusão nenhuma que o bebé nasça muito próximo do Natal ou entre o Natal e o ano novo. Muitos me dizem que depois, coitadinho, só vai ter direito a uma prenda e eu já nem respondo, quero lá saber das prendas. Estrategicamente dava-nos jeito que o M. nascesse antes do Natal, porque o pai terá direito a uns dias de pausa no trabalho entre o Natal e o ano novo e assim estaríamos os dois em casa sem haver necessidade de gastar dias adicionais de férias. 

A médica que me segue é meia italiana, meia holandesa. E, pelo que tenho percebido, é apologista de tudo decorrer da forma mais natural possível (na Holanda penso que quase todos os obstetras são assim, cá ainda não percebi). ElE há dias perguntou-me o que achava sobre tentarmos perceber a posição dela sobre a possibilidade de provocar o parto uns dias antes da data prevista, caso isso não prejudicasse o bebé, naturalmente. Mas eu não estou para aí virada, se por algum motivo o parto tiver que ser provocado, que seja. Mas, por opção, não. Já é uma fase stressante só por si, não quero passar dias a pensar no mesmo, nem uma noite em claro a pensar é amanhã às tantas horas! Prefiro ser surpreendida. 

1 comentário:

  1. O meu namorado faz anos a dia 30 de Dezembro. Portanto, recebe só uma prenda. lolol o discurso é sempre o mesmo "a prenda é melhorzinha para ser pelo natal e pelos anos" :p

    [BLOG Desabafos e Coisas]
    [FACEBOOK]

    ResponderEliminar