5.10.14

27 semanas

Completamos 27 semanas e entramos no 7º mês. A correspondência entre semanas e meses não é linear, mas como a minha data prevista do parto é tão redondinha, assumi que entrei no 7º mês no dia 1 de Outubro. 

O bebé M mexe-se cada vez mais, ou eu sinto-o cada vez mais a mexer. Esta semana acordou pela primeira vez o pai! De madrugada tinha um reboliço na barriga e não resisti a acordá-lO e a pôr-lhe a mão na minha barriga (até agora as vezes que o pai tinha conseguido sentir o M contavam-se pelos dedos de uma mão, e sobravam dedos!). Sentiu um movimento suave e adormeceu com a mão na minha barriga. Segundos depois o bebé M teve um movimento vigoroso que acordou o pai. Na hora não teve grande reacção, a não ser um ensonado "Mexeu-se!", mas horas depois, já completamente de volta ao mundo das pessoas acordadas comentou, cheio de entusiasmo, o pontapé forte do rebento. 

O diagnóstico de diabetes gestacionais irritou-me um pouco. Uma sensação de falta de justiça de todo o tamanho: conheço grávidas que não se alimentam decentemente, que cometem extravagâncias refeição sim refeição sim, e o "prémio" bateu à minha porta. Bem sei que neste caso pouco ou nada tem a ver com a forma como me alimento, mas, bolas!, não dá para ter sossego durante algum tempo? Como diz a obstetra, a cada mês uma surpresa. Faltam 3 meses, a ver vamos o que se segue.

Fisicamente nada de muito novo. Não me sinto mais pesada, nem sinto que ande como uma pata, mas custa-me mais virar na cama e dobrar-me. Já O avisei que daqui a pouco tem que me apertar os sapatos! Notei também uma diferença nas idas à casa de banho. Não há como adiar o xixi, ou uma dor pouco simpática apodera-se do meu lado esquerdo do abdómen. Durante o dia sinto-me bem, mas mal entro em casa só me apetece descansar. Outras grávidas, com o mesmo tempo que eu, ou menos, sentem frequentemente contracções. Por aqui nada a assinalar. 

Estou a tratar de tudo para a partir do final do mês desligar do mundo real e centrar-me em nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário