15.10.14

sem barriga, diz ela

Ontem tive que ir à médica de família pedir um atestado. Tinha lá ido uma vez, pouco tempo depois de chegar a Itália, também pedir uma credencial ou algo do género. Chego lá, explico o que quero, e obviamente digo que estou grávida. Olha para mim de lado e dispara um De quantos meses? Eu respondo, orgulhosa dos meus seis meses e tal. Resposta imediata com ar de quem acha que está a ser enganada Seis meses? Sem barriga? Ponho-lhe à frente os relatórios da obstetra e ponto final, mas a minha vontade foi perguntar-lhe se queria que me pusesse de lado. Sim, de frente e vestida de preto, aparentemente não tenho barriga. De lado, seja lá com que cor for, não há como esconder. Abençoada sensibilidade da médica. Não fosse eu ser seguida a par e passo na gravidez era bem capaz de começar a achar que a barriga estava pequena, que algo se passava com o bebé, e por aí adiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário