6.10.14

habemus decisão!

Depois de ouvir muitas opiniões de viva voz, depois de ler muitas mais online, depois de muita pesquisa, parece que cheguei a um veredicto. O carrinho do bebé M será este (sem as crianças, que uma parece-me que  é suficiente para me dar água pela barba durante uns tempos):


Ponderei todas as funcionalidades que o carrinho deveria ter e o espaço que ocupa dobrado (dava-nos jeito continuar a ter mala do carro). E, para já (e penso que já não muda), penso que a melhor opção para nós e para o nosso carro será o Jané Rider. Andei de olho numa série deles e a dada altura achei que o Stokke Xplory ou o Joolz Day Earth é que eram, mas depois percebi que teríamos que dizer adeus à mala do carro. Depois passei para o outro extremo, e ponderei o Quinny Zapp Xtra 2. Continuaria a ter mala do carro, mas parece que não é o carrinho mais confortável do mercado, muito pelo contrário, a estabilidade deixa um pouco a desejar, e amortecedores é coisa que não tem. Voltei à estaca zero. Até que me deparei com este carrinho da Jané e, para além de reunir aquelas que considero as condições essenciais para nós, ainda acho que em termos de design corresponde ao que tinha em mente (não é um Joolz, mas, vá lá, não me ocupa totalmente a bagageira!). Agora ando a fazer leituras sobre a cadeira auto: Strata ou Koos? Isto é um mundo sem fim!

4 comentários:

  1. hummm.. estava tentada a comprar o quinny zapp extra 2!! Agora vou ter de ponderar melhor!

    ResponderEliminar
  2. Melância, penso que dependerá do uso que lhe pretendes dar. Pelo que tenho lido, é um bom carrinho para cidade, se o piso não tiver buracos e for bastante plano. Para mim neste momento não dá, embora tenha pena porque não há outro compacto como este...

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler esta opinião sobre o quinny zapp, talvez ajude a esclarecer algumas coisas: http://www.macetesdemae.com/2013/05/enxoval-de-bebe-em-miami-carrinho.html

    ResponderEliminar
  4. Vou ter de fazer um teste drive mais apurado ;)
    Obrigada pela ajuda.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar