3.10.14

decidir

Tenho ponderado ficar a trabalhar até final de Novembro para ter direito a mais um mês de licença após o parto. Mas a vontade de real de trabalhar até lá é nula. Seria mesmo apenas uma estratégia para ganhar tempo depois do nascimento do M. Tenho a possibilidade de usar alguns meses de licença parental após a licença de maternidade, isto é, ficar em casa com o bebé e receber apenas uma percentagem do meu salário habitual. Tenho pensado seriamente nesta possibilidade e cada vez mais acho que é isso que vou fazer. Para além disso, este ano poupei dias de férias a pensar no próximo ano.

Sei que a minha postura seria diferente se trabalhasse num contexto diferente com pessoas diferentes, e se aquilo que faço me desse realmente gozo. Aí não seria uma obrigação ou um sacrifício trabalhar até final de Novembro, ou até mais tarde. Assim é. Acho que esta é uma fase em que tenho realmente que pensar no que é melhor para mim e para o M. Estando a trabalhar falta-me tempo para tudo. Nada está pronto para receber um recém-nascido. Não me sinto cansada durante o dia, mas mal entro em casa a exaustão e o sono apoderam-se de mim e aquilo que consigo fazer é apenas o essencial. Noto também que o meu humor e o meu ânimo se alteraram claramente desde que voltei ao trabalho. O melhor para nós neste momento é eu sair de um ambiente que não me faz bem e concentrar-me no que realmente me é importante. Acho que a minha decisão sobre quando deixar de trabalhar está tomada.

Sem comentários:

Enviar um comentário