6.11.14

32 semanas!

Lembro-me de às 18 semanas me ter apercebido de uns sinais mais evidentes de barriga e agora, de um momento para o outro, chegámos às 32. Faltam 8 Domingos até ao final do ano. Faltam  8 Domingos até ao final do ano!

Apesar de depois de ter dado pulos de felicidade ter tido mais um ou outro valor de glicose acima do permitido, não me parece nada de grave. Foram refeições em que decidi experimentar introduzir novos alimentos para testar, e o teste claramente mostrou que não foram ideias brilhantes. De modo que vou mantendo o mesmo registo, e vou mantendo os diabetes controlados. Desconfio que já depois do parto vou manter algumas características desta dieta, mas vou ficar feliz por poder voltar a comer fruta como e quando bem me apetecer.

Só volto a ter consulta daqui a duas semanas, mas desconfio que o M. se continua a desenvolver bem. A barriga continua a crescer e agora sinto os movimentos de forma diferente. Imagino que o espaço para se mexer esteja cada vez mais limitado, o que torna os movimentos menos nítidos, mas mais globais.

A primeira semana da licença de maternidade não tem sido propriamente excitante: vida de dona de casa que sempre me aborreceu imenso, mas desta vez não há como fugir às limpezas gerais da casa (desconfio que durante os próximos tempos não terei tempo nem paciência para isto) e tratar da roupa do bebé (finalmente começa a haver roupa lavada e passada, yeah!).

Daqui a dois dias rumamos a Londres para a nossa última viagem a dois (mais um escondido) e espero bem não ter problemas no embarque. Até agora nunca me pediram a declaração do médico a autorizar a viagem, mas desta vez desconfio que não escapo. Ainda estou dentro do período em que é permitido viajar e tenho autorização médica, mas já li relatos em que grávidas tiveram problemas em embarcar, ainda que tudo estivesse de acordo com o solicitado pelas companhias aéreas. Não quero ficar em terra, já há um plano bem interessante de viagem traçado!

Vou voltar às lides de fada do lar!

4 comentários:

  1. Não sabia desse tipo de dificuldades para as gravidas; lá está quem nunca esteve não sabe dessas coisas :D
    MAs certamente que vai tudo correr bem, se ainda por cima tens a declaração :D

    [BLOG Desabafos e Coisas]
    [FACEBOOK]

    ResponderEliminar
  2. Olá, Rosa :)

    Vou seguindo o teu blogue e cada vez que o visito fico mesmo muito contente ao saber que tudo está a correr bem!
    No dia 11 de Setembro soube que estava grávida e no dia 30 de Setembro vi o coração do meu bebé bater pela primeira vez. Hoje, fiz a segunda ecografia e emocionei-me a sério pela primeira vez, respirámos fundo ao ouvir a médica dizer que para já tudo está perfeitinho, como se nos tivessem dado, finalmente, autorização para ficar verdadeiramente feliz. Ainda não escrevi sobre isso, porque ainda não consegui e ainda não contei no trabalho, mas fico mesmo contente por vir aqui partilhá-lo contigo que tanto tens partilhado connosco :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! Fico muito feliz por saber desta excelente novidade :) e fico a torcer para que tudo continue a correr muito bem. Que bom! :)

    ResponderEliminar